Esposa e filho do líder ISIS al-Baghdadi são detidos no Líbano

O Exército libanês deteve uma esposa e filho do líder ISIS Abu Bakr al-Baghdadi, relatórios disse terça-feira.

As detenções ocorreram perto da fronteira do Líbano com a Síria, as agências de notícias Reuters e Agence France-Presse, citando funcionários não identificados de segurança libanesas.

Não há detalhes disponíveis sobre os nomes ou nacionalidades da mulher ou o filho.

Não ficou claro quando os dois foram apanhados por forças libanesas - Reuters disse que aconteceu "nos últimos dias", informou a AFP que era há 10 dias.

Muito pouco se sabe sobre al-Baghdadi, cujo grupo militante impôs sua versão extremista do Islã em vastas faixas do Iraque e da Síria. Seus ganhos e táticas sanguinários tem provocado uma campanha de ataques aéreos dos Estados Unidos e outras nações.

Al-Baghdadi é acreditado para estar na Síria e passou por uma variedade de apelidos durante sua carreira no terrorismo. Não está claro quantas mulheres e crianças que ele possa ter.

O governo dos Estados Unidos para o programa Justiça, que se refere a ele como "Abu Du'a," oferece US $ 10 milhões para informações que levassem à sua prisão.

O Líbano é um dos países de que tem sido fortemente afetada por fluxos de refugiados que fogem do ano-longo conflito sírio.

0 comentários:

Postar um comentário

  • Sobre Atlacity
  • Chegamos em 5 mil visitantes únicos em duas semanas de blog!

LATEST POSTS

Bem vindos ao Atlacity. O Brasil é meu país!

Costumo separar um tempo antes do café da manhã para ler as últimas notícias do dia, em jornais, blogs ou em redes sociais. Então assisto à BBCnews, Bandnews e CNN para chegar ao blog com uma boa noção do que está acontecendo ao redor do mundo.

Welcome. This is Africa!

Popular Posts

Popular Posts

Followers

Subscribe Via Email (Do Not Edit Here!)

Advertisement

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *