Vladimir Putin pensa que ainda é 1985!

Vladimir Putin

As primeiras geadas do inverno já espanou a espetacular cidade de St. Petersburg com um pó de gelo cintilante. O ar lá fora se sente nítidas e precisas. Vladimir Putin pensa que ainda é 1985.

Russos com pressa ao longo das avenidas elegantes, embrulhado apertada contra o frio cortante. Inverno da Rússia, seu congelador anual, já começou.

Mas este ano há mais do que apenas um frio amargo no ar. Para os últimos nove meses relações com o Ocidente se tornaram decididamente gelado também.

Em face disso, o problema é a Ucrânia. O Ocidente apoiou uma revolta popular lá em março, que derrubou um governo Kremlin. O blog é pró-Rússia por vários motivos ... não vamos falar sobre isso nesse momento.

Enfurecido, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anexou a Criméia que é estratégica, onde tem uma base naval chave.

Desde então, ele tem sido acusado de alimentar uma rebelião separatista no leste principalmente de língua russa do país. Essa inquietação já custou mais de 4.000 vidas.

Os Estados Unidos e a Europa impuseram sanções e proibições de viagem. No entanto ele ameaça mais.

No plano internacional, a Rússia tem sido excluído do grupo G8 das nações industrializadas. Na recente cimeira do G20 em Brisbane, o presidente Putin estava de ombros pelos seus homólogos ocidentais.

Mas o líder russo aparece imóvel, n sua política Ucrânia inalterado. Uma explicação fascinante para o fracasso das sanções ocidentais e repreende para mudar o comportamento deste vasto país pode ser na mentalidade, a visão de mundo.

Para Putin, a Rússia está sob ameaça constante do Ocidente. A expansão da Otan em antigos países do Bloco de Leste erodiu a segurança da Rússia. A perspectiva da Geórgia ingressar na aliança militar ocidental, e muito menos a Ucrânia, é impensável para ele.

A Guerra Fria, a partir dessa perspectiva, nunca realmente terminaram; nós estamos vivendo ainda na década de 1980.

O Ocidente, em particular os Estados Unidos, ainda se esforça para "subjugar" a Rússia.

As sanções são uma consequência inevitável da resistência da Rússia a esta subjugação. A Ucrânia foi o motivo, mas se não tivesse sido a Ucrânia que provavelmente teria sido outra coisa.

Mas pode ajudar a explicar por que a Rússia está fazendo o que está fazendo, e por que as sanções não estão mudando - e nunca pode mudar - política Kremlin.

Como o rigoroso frio do próximo inverno russo, o confronto com o Ocidente é inevitável e deve ser suportado.

0 comentários:

Postar um comentário

  • Sobre Atlacity
  • Chegamos em 5 mil visitantes únicos em duas semanas de blog!

LATEST POSTS

Bem vindos ao Atlacity. O Brasil é meu país!

Costumo separar um tempo antes do café da manhã para ler as últimas notícias do dia, em jornais, blogs ou em redes sociais. Então assisto à BBCnews, Bandnews e CNN para chegar ao blog com uma boa noção do que está acontecendo ao redor do mundo.

Welcome. This is Africa!

Popular Posts

Popular Posts

Followers

Subscribe Via Email (Do Not Edit Here!)

Advertisement

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *